Exposições

1994

- 3ª Exposição coletiva Feminessência no Casarão do Lago do Café em Campinas, promovida pelo Núcleo de Fotografia de Campinas.

 

1995

- Exposição coletiva no Centro Cultural Vitória – produção do Atelier de Fotografia Fabio Fantazzini;

- 4ª Exposição coletiva Máquinas no Casarão do Lago do Café em Campinas – promovida pelo Núcleo de Fotografia de Campinas (Nufca).

 

1996

- Exposição coletiva Feminessência na Universidade Federal de São Carlos;

- Exposição As melhores fotos jornalísticas de 96, com fotógrafos do Correio Popular, Diário do Povo, Folha de São Paulo e freelancers, no Senac Campinas;

- Integrante da mostra Terra, 5ª exposição coletiva do Núcleo de Fotografia de Campinas;

- Exposição individual New York New York na Pizzaria Fidelis (Campinas).

 

1997

- Exposição coletiva Máquinas, promovida pelo Núcleo de Fotografia Ideograma de Santos, na Pinacoteca Benedito Calixto, em Santos;

- Mostra fotográfica com o tema Reforma agrária, justiça e emprego, no Museu da Cidade de Campinas;

- Expôs como convidada junto à mostra Terra de Sebastião Salgado, promovida pelo DCE da PUC-Campinas, com Movimentos: sem terra e sem teto;

- 6ª Exposição coletiva do Nufca O preto, o branco e as cores, no Centro de Convivência Cultural de Campinas;

- Mostra fotográfica do Atelier Fabio Fantazzini Exterior no Bar Whisqueria (Campinas-SP).

 

1998

- Participante do 1º Salão de Fotografia da Galeria Cromo, em Campinas.

 

2001

- Participante da exposição Caros amigos, promovida pelo Nufca na Galeria Cromo.

 

2002

- Participante, como convidada, da mostra inclusiva Migrantes daqui no evento promovido pelo Sesc – Campinas integrante da exposição Êxodos, de Sebastião Salgado.

 

2003

- Exposição coletiva de fotógrafos da Prefeitura de Campinas no Centro de Convivência Cultural.

 

2018

- Exposição individual 6.380 Km – de la Habana a Campinas – entre fotografias e cerâmicas, no Subsolo - Laboratório de Arte, em Campinas;

- Participou da mostra coletiva Avanti Campinas – Obras de aqui em uma coleção particular, com curadoria de Andrés I. M. Hernández, no Subsolo – Laboratório de Arte;

- Mostra coletiva Em torno da Arte – acervo de Andrés Hernández, na Escola Comunitária de Campinas;

- Exposição coletiva do Festival Hercule Florence de Campinas na Ceasa;

- Exposição coletiva Prismas - com curadoria de Andrés I. M. Hernández, no Subsolo – Laboratório de Arte.

 

2019

- Participa da Ocupação Artística Cândido Ferreira que reuniu mais de 80 artistas no espaço que já ocupou um hospital psiquiátrico, com: Somos todos malucos. Quem não quer ver maluco, deve quebrar os espelhos (Voltaire). 

- Exposição Internacional Individual 6.380 Km – de la Habana a Campinas, na Galeria Luz y Ofício, em Havana, Cuba, de 9 de julho a 6 de agosto de 2019.

- Exposição coletiva Mulheres&Arte&Mulher, resultante de curso com o curador Andrés I. M. Hernández, realizada no Subsolo – Laboratório de Arte e no TOTE – Espaço de Arte, em Campinas.

 

2020

- Participação na exposição Reconstruyendo Metáforas, no Hartmann Art Office em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com curadoria de Andrés I. M. Hernández e Danilo Garcia.

 

- Exposição do Livro de Artista: Sobre Vida, no Subsolo – Laboratório de Arte.

 

 

Seleção em concursos

 

2018

- Selecionada no 15º Salão de Artes de Ubatuba (SP) com a obra Blue.

 

2019

-  3º lugar da Convocatória Constance #3 com a obra Calor no rio Paraguaçu; A fotografia Piscina também foi selecionada entre as 12 escolhidas pelo júri para a exposição na Galeria Alternativa em Contagem (MG);

- Selecionada na Convocatória Constance #4 com a obra Luz, entre as 12 escolhidas, exposta na Galeria Alternativa em Contagem (MG).

 

2020

- Selecionada no concurso Portfólio Resumo #2 realizado pelos sites Resumo Fotográfico e Bored Panda, com o portfólio Curvas.

 

 

Publicações

- Editora adjunta do livro Obras Comentadas - Avanti Campinas que reúne artistas de Campinas e região, organizado por Andrés I. M. Hernández, lançado em março de 2019.

 

 

 

REGINA ROCHA PITTA

Artista Visual