Regina Rocha Pitta é artista visual. Nasceu no Rio de Janeiro e vive e trabalha em Campinas, São Paulo. É jornalista graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, e a partir de 1994 passa a se dedicar à fotografia e a frequentar cursos, workshops e festivais ligados à área. Naquele ano, também ingressa no Núcleo de Fotografia de Campinas.

A artista já realizou três exposições individuais, sendo uma internacional: 6.380 Km de La Habana a Campinas , em Havana (Cuba) e uma coletiva: Reconstruyendo Metáforas, em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia). E já participou de 26 coletivas.

Em duas ocasiões, 1997 e 2002, teve suas obras de arte Sem Terra expostas ao lado das de Sebastião Salgado que apresentava Terra.

Rocha Pitta tem obras selecionadas em concursos como do site Resumo Fotográfico em 2019 e 2020; 15º Salão de Artes Plásticas de Ubatuba/2018.

A convite do curador e Prof. Dr. Andrés Inocente Martín Hernández editou o livro Obra Comentada - Avanti Campinas organizado por ele e lançado em março de 2019.

 

 

REGINA ROCHA PITTA

Artista Visual